'Dad Bod': A silhueta que atrai e que está menos propensa ao cancro

Segundo um estudo o ‘corpo de pai’, ou daquele homem mais relaxado com a linha, é o que mais atrai as mulheres e a forma física menos propensa ao cancro.

Notícia

© iStock

Vânia Marinho
05/11/2016 09:04 ‧ 05/11/2016 por Vânia Marinho

Lifestyle

Estudo

Os pais que têm um pouco de peso a mais vivem durante mais tempo, têm melhores relações com os seus filhos e são mais atraentes para as mulheres, de acordo com a ciência.

Richard Bribiescas, professor de antropologia da Universidade de Yale, alega que os homens de meia idade ‘rechonchudos’ são mais saudáveis do que os homens com 20 ou 30 anos de idade cheios de testosterona. Não só vivem mais tempo do que os seus homólogos mais magros, também são melhores a passar os seus genes e mais atraentes para o sexo oposto.

Em 2015 vários artigos falavam do ‘dad bod’ e anunciavam que este fenómeno estava a emergir e a ganhar popularidade. Mas apesar de muitas vezes o termo ser mal aplicado, o professor Bribiescas conta que há verdadeiros benefícios para a saúde de ter um par de quilos a mais na barriga.

Como reporta o site da Newsweek, na sua pesquisa – que deu origem ao livro ‘How Men Age’ (‘Como os Homens Envelhecem’, em tradução livre) - o professor alega que existem provas de que os homens mais velhos e ligeiramente gordinhos têm menos probabilidade de sofrer ataques cardíacos e cancro da próstata.

Conta ainda que ficar mais ‘rechonchudo’ também faz com que os pais passem mais tempo com os filhos, em vez de andarem à procura de parceira, até porque os níveis aumentados de gordura os tornem mais atraentes para as mulheres.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas