Se há comida que historicamente combina perfeitamente com uma ida a uma sessão de cinema, são as pipocas.
Só por si, as pipocas podem ser um snacks saudável, pois são ricas em fibras e por isso ajudam a saciar a fome, o vício de petiscar e ainda promovem o bom funcionamento intestinal. O problema é o açúcar ou sal que contêm as que são servidas fora de casa.
Enquanto que as pipocas que faz em casa podem ter o mínimo de açúcar ou sal que desejar e por isso ser mais ou menos saudáveis, os baldes ou sacos de pipocas prontas que compra em cinemas, supermercados ou até em estações de metro são aquilo a que se chama uma ‘bomba calórica’ e muito pouco saudável devido às grandes quantidades de açúcar ou sal.
Segundo reporta o site The Daily Meal, um balde pequeno de pipocas sem manteiga pode conter 225 calorias e 11gr de gordura, já um médio sobe para as 430 calorias e os 20gr de gordura e um balde grande, sem manteiga, pode ultrapassar as mil calorias (1030 – mais de metade das calorias diárias recomendadas, 2 mil) e os 41gr de gordura.
E pior, segundo um estudo realizado nas cadeias de cinema do Reino Unido, 225gr de pipocas salgadas podem conter 5,1gr de sal - a dose diária de sal recomendada para um adulto é de apenas 6gr. E um balde grande de pipocas doces pode conter mais de 10 colheres de açúcar.
Saiba ainda que há um tipo de filmes que faz com que coma mais pipocas.