Casais que falam abertamente de fantasias são mais felizes

E têm uma melhor vida sexual, diz um recente estudo.

Notícia

© iStock

Daniela Costa Teixeira
19/04/2017 13:00 ‧ 19/04/2017 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle

Estudo

Quanto mais abertamente fala um casal sobre as fantasias de cada um, maior é o nível de felicidade e melhor é a vida sexual. Esta é a conclusão de um recente estudo publicado na revista científica The Journal of Sex Research, que destaca ainda o impacto que este tipo de partilha tem na comunicação da relação.

Levada a cabo pela Universidade de Nevada, a investigação analisou as respostas dadas online por 256 pessoas com relações duradouras. Os inquéritos contavam com questões acerca da relação em si, da satisfação sexual e da abertura que existia entre ambos para falar de fantasias, como noticia o Bustle no seu site.

Os participantes que mostraram estar numa relação aberta a conversas sobre fantasias mostraram ter uma melhor comunicação a nível geral, um aspeto que é determinante para o bem-estar de ambos, não fosse a comunicação o pilar de uma relação, como já lhe contámos aqui.

Falar de fantasias, revelando as suas e ouvido as da cara-metade, traz ainda uma maior sensação de conforto, diz o site.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas