Quanto mais abertamente fala um casal sobre as fantasias de cada um, maior é o nível de felicidade e melhor é a vida sexual. Esta é a conclusão de um recente estudo publicado na revista científica The Journal of Sex Research, que destaca ainda o impacto que este tipo de partilha tem na comunicação da relação.
Levada a cabo pela Universidade de Nevada, a investigação analisou as respostas dadas online por 256 pessoas com relações duradouras. Os inquéritos contavam com questões acerca da relação em si, da satisfação sexual e da abertura que existia entre ambos para falar de fantasias, como noticia o Bustle no seu site.
Os participantes que mostraram estar numa relação aberta a conversas sobre fantasias mostraram ter uma melhor comunicação a nível geral, um aspeto que é determinante para o bem-estar de ambos, não fosse a comunicação o pilar de uma relação, como já lhe contámos aqui.
Falar de fantasias, revelando as suas e ouvido as da cara-metade, traz ainda uma maior sensação de conforto, diz o site.