Fazer uma tatuagem é gravar uma obra de arte na pele, mas a beleza dessa obra não depende só do tatuador, também está nas mãos de quem é tatuado.
Na prática, uma tatuagem também é uma ferida na pele e para que a arte não fique estragada pelas cicatrizes ou descolorada, é preciso que cuide bem dela.
A tatuadora Ilona Ciunaite contou ao site She Finds que há um erro muito comum que as pessoas cometem com as suas tatuagens: aplicar demasiado creme hidratante nas primeiras semanas de cicatrização.
Apesar de a hidratação ser essencial para a qualidade da pele e, portanto, o aspeto da tatuagem, nas primeiras semanas de cicatrização demasiado creme pode acabar por fazer com que este processo demore mais.
O excesso de creme vai fazer com que a pele onde foi feita a tatuagem fique húmida e pegajosa, com a absorção do hidratante em excesso a fazer com que a tinta se possa espalhar.
A especialista recomenda que se aplique uma fina camada de pomada cicatrizante durante os primeiros dois dias e remover qualquer excesso com um lenço. Depois disso recomenda que se passe a aplicar um creme sem perfume, também numa fina camada mas duas vezes por dia durante duas a três semanas.
E como é que pode saber se está a usar demais? Se a sua tatuagem estiver brilhante e pegajosa por causa do creme, definitivamente estará a aplicar demasiado creme.