Ovos devem ser prescritos como multivitamínico natural, diz especialista

Os ovos sugerem tantos benefícios para a saúde que devem ser prescritos para vários problemas de saúde, desde diabetes à perda muscular e de memória.

Notícia

© iStock

Vânia Marinho
17/05/2017 11:41 ‧ 17/05/2017 por Vânia Marinho

Lifestyle

Alimentação e Saúde

A combinação de proteína, vitaminas e minerais que se encontra nos ovos é considerada tão ‘poderosa’ que um estudo sugere que este alimento deve ser descrito como ‘multivitamínico natural’ e receitado para ajudar a prevenir e tratar doenças.

Quem o diz é a nutricionista Dra. Carrie Ruxton, num relatório de investigação que oferece conselhos aos médicos dietistas.

A revisão de um estudo destaca que, os ovos além de conterem proteínas e ácidos gordos de qualidade, incluem uma série de nutrientes essenciais, incluindo as vitaminas D e B, o selénio, o iodo e a colina, que não estão presentes em muitos mais alimentos.

A sua combinação de proteína e aminoácidos pode ser uma grande ajuda na luta para perder peso. Consequentemente, segundo vários estudos, o consumo de ovos pode ser benéfico para quem sofre de diabetes tipo 2 e ainda ajudar a controlar a tensão arterial, reduzir os níveis de mau colesterol no sangue e travar o declínio muscular e mental relacionado com a idade.

Como reporta o Daily Mail, este estudo e outros que têm saído recentemente podem contribuir para o ‘regresso’ dos ovos à alimentação saudável, depois de terem erroneamente se ter acreditado que o seu conteúdo de colesterol poderia aumentar o risco de doenças cardiovasculares.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas