Gisele alia-se à Vogue Paris em edição dedicada aos "amigos peludos"

A supermodelo é capa da inédita edição da Vogue Paris em que os animais apenas têm espaço como "amigos".

Notícia

© Getty Images

Daniela Costa Teixeira
11/07/2017 00:16 ‧ 11/07/2017 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle

Moda

Dizer 'não' à pele de origem animal tem sido uma constante na indústria da moda. Embora este material continue a ser um must-have para uma boa parte das marcas de alta costura, começam a multiplicar-se os nomes que rejeitam recorrer aos animais para criar a moda, assim como são cada vez mais as caras conhecidas que apelam a uma maior consciência e ética.

Atenta ao caminho que a indústria tem vindo a seguir e ao crescimento do número de marcas que fazem uso de tecnologias inovadoras para criar alternativas à pele animal, a Vogue Paris traz às bancas já a 21 de julho uma edição totalmente 'cruelty-free' e até mesmo vegan, excluindo todo e qualquer material de moda que possa ter origem em animais, como é o caso da pele, a lã,a seda, etc.

A supermodelo e ativista pelos direitos dos animais Gisele Bündchen - que outrora já tinha afirmado que vestir peles de animais nunca é uma opção - é a capa da inovadora edição que faz das peles sintéticas, dos pelos artificiais e de tudo o que imita animais sem recorrer aos mesmos as estrelas desta nova moda, mais consciente, mais ética, mais ecológica e, claro, amiga dos animais.

So happy that @vogueparis dedicated this issue to animal protection, sending a strong message that wearing real fur is never an option!! All great designers now do beautiful #fakefur. Thank you @emmanuellealt and @inezandvinoodh for including me on this special project. #stopanimalcruelty #morelove Muito feliz que a @vogueparis dedicou esta edição à proteção animal, enviando uma forte mensagem de que usar pele verdadeira não é uma opção. Os grandes designers agora já fazem lindas roupas com #pelefalsa. Obrigada @emmanuellealt e @inezandvinoodh por me incluirem nesse projeto especial.

Uma publicação partilhada por Gisele Bündchen (@gisele) a Jul 8, 2017 às 7:22 PDT

A estilista Stella McCartney, rotulada pela Vogue Paris como "pioneira da moda ecológica", é também um dos nomes mais sonantes nesta edição, que já ganhou um destaque no site da PETA e que tem feito as delícias das redes sociais.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas