O frio começa já a dar um ar da sua graça e com ele chega também a vontade de viajar até um destino repleto de neve e aventura, mas com Natal já aí à porta todos os gastos têm de ser devidamente ponderados. A melhor solução? Optar pelos destinos mais low cost.
A pensar em que já sonha com toda uma imensa aventura na neve, a momondo listou aqueles que são os destinos que aliam as melhores paisagens à maior diversão e, claro, tudo a um preço baixo.
Comecemos a viagem por Poiana Brasov, na Roménia. "Considerada como 'os Alpes Romenos', nesta estância poderá aproveitar não só ski, mas também patinagem num gelo ou até um passeio de trenó puxado a cavalos. Após uma remodelação, quase todas as pistas de ski contam com canhões de neve, tornando Poiana Brasov no local ideal para amantes de ski desde o Outono à Primavera", lê-se num site enviado às redações.
Na República Checa o melhor destino de neve é Spindleruy Mlyn,uma aldeia que promete fazer as delícias a miúdos e graúdos.
De acordo com a momondo, Jahorina, na Bósnia, "atrai maioritariamente praticantes de downhill, mas as suas pistas arrumadas e imaculadas são convidativas tanto a praticantes experientes como iniciantes", já Bialka Tatrzanska, na Polónia, existe "uma estância de ski barata e recatada. As suas pistas ladeadas por árvores são muito “family-friendly” e perfeitas para quem é principiante ou intermédio na arte de esquiar".
Jasná tem pistas que atravessam o mato selvagem e os pinhais da reserva natural da Eslováquia e Bansko, na Bulgária, "oferece não só boas condições de neve e uma boa caneca de chocolate quente à lareira, como também uma grande aventura aos amantes de ski".
E como oferta é coisa que não falta no que diz respeito a locais de neve low cost, a momondo coloca ainda na sua lista a estância "sossegada e familiar" de Kranjska Gora, na Eslovénia, e Popova Sapka, na Macedónia, que é "a mais alta que a maioria das estâncias da Europa do Leste".