Está a dormir, bastante relaxado, e o músculo da sua perna contrai-se e fica tenso sem razão aparente. O normal é que estes episódios durem uns segundos, mas podem chegar a levar horas, sendo que a media de tempo de cãibras nas pernas durante a noite é de nove minutos. Mas o que causa estes espasmos já sofridos por mais de metade da população adulta da união europeia?
Vários estudos têm feito por encontrar resposta a esta pergunta, embora sem sucesso. As alterações climáticas, o uso de medicamentos diuréticos ou contra a asma e alterações neurológicas pareçam ter relação, mas a origem do problema continua incógnita.
O comum para um adulto que trabalhe, é passar grande parte do dia sentada o que leva à má circulação que cria um cenário propício a cãibras. Falta de minerais e vitaminas, comuns a uma alimentação pouco equilibrada são outra causa comum.
Porque pior do que a cãibra que sente enquanto está deitado, é o desconforto que sente durante o dia seguinte, outro ponto importante é saber como aliviar as dores. Algo que passa pela simples solução de alongar os músculos. Hidratação e duche quente, para alterar a temperatura do corpo, são também apontadas pelo El Confidential como soluções.