Pelo menos uma pessoa morreu e nove ficaram feridas, ao início da noite deste sábado, durante um ataque perpetuado por um homem junto à estação de metro 4 de Setembro, na zona da Ópera Garnier, em Paris.
De acordo com o jornal Le Dauphine, o homem atacou as vítimas com uma faca.
A polícia já confirmou que uma das vítimas morreu na sequência do ataque e que o agressor foi abatido a tiro pelos agentes da polícia.
Segundo o Le Parisien, dois dos feridos estão em estado grave.
O ataque aconteceu perto da rua St. Augustine, conhecida por ter muitos restaurantes.
Entretanto, como acontece nestas situações, já começaram a surgir nas diferentes plataformas de redes sociais vários vídeos que mostram pessoas a fugir no momento do ataque.
A esse propósito, alertamos para o facto de as imagens do vídeo seguinte poderem ferir as suscetibilidades dos leitores mais sensíveis.
SENSITIVE |Footage of stabbing incident in #Paris. People escape once seen the attack. pic.twitter.com/KZb8tkUKNq
— Vocal Europe (@thevocaleurope) May 12, 2018
O ministro Interior de França já saudou, no Twitter, a rápida atuação das autoridades. “Ataque em Paris: Saúdo o sangue frio e a capacidade de resposta das forças policiais que neutralizaram o agressor. Os meus primeiros pensamentos são com as vítimas deste ato hediondo”, escreveu Gerard Collomb.
DERNIÈRE MINUTE : Attaque au couteau dans le 2ème arrondissement de Paris (secteur proche métro Quatre Septembre).Plusieurs victimes. pic.twitter.com/Di3NoGkual
— Remy Buisine (@RemyBuisine) May 12, 2018
[Notícia em atualização]