Bill Gates, fundador da Microsoft que já nos tem habituado a dar sugestões de leitura, deu um novo passo nesta sua iniciativa pessoal.
Todos os alunos universitários norte-americanos vão poder ler um livro oferecido pelo milionário.
Basicamente, os alunos poderão descarregar a obra (à venda online por cerca de 15 dólares) que a conta será paga por Bill Gates.
A obra em causa é da autoria de Hans Rosling e foi lançada no passado mês de abril, estreando-se em quinto lugar na lista de best-sellers do New York Times.
'Factfulness: Ten Reasons We're Wrong About the World - and Why Things Are Better Than You Think' é a obra em causa, que já foi descrita por Bill Gates como "um dos livros mais educativos" que já leu.
O livro do académico sueco apresenta uma série de dados sobre o nosso tempo que podem ajudar a dar uma perspetiva diferente sobre o mundo e a humanidade.
Bill Gates, como salienta a CNN, considera que "o mundo seria um lugar melhor se literalmente milhões de pessoas lessem este livro". Com esta iniciativa, Bill Gates tenta dar assim destaque à obra entre alunos universitários dos Estados Unidos.
Os alunos que quiserem a obra poderão inscrever-se no blogue do autor - Gates Notes -, preencher os seus dados, incluindo a parte relativa à universidade onde estudam e, a partir daí fazer o download da obra que Bill Gates irá pagar.