EUA: Tiroteio em redação faz pelo menos cinco mortos. Suspeito detido

As autoridades já confirmaram que o tiroteio provocou várias vítimas mortais. Foi detido um suspeito.

Notícia

© Twitter

Fábio Nunes
28/06/2018 ‧ 28/06/2018 por Fábio Nunes

Mundo

Maryland

Um tiroteio na redação do jornal Capital Gazette em Annapolis, no Maryland (EUA), avança a RT. Em conferência de imprensa as autoridades referiram que há cinco mortos a lamentar e "várias pessoas feridas com gravidade". Uma informação avançada desde o primeiro momento por vários meios de comunicação norte-americanos. 

As autoridades confirmaram que o atirador foi detido e que vai ser interrogado em breve. Ao que tudo indica este suspeito terá agido sozinho. 

A polícia de Anne Arundel County afirma que o edifício já foi evacuado e que os agentes continuam a efetuar buscas no seu interior. 

De acordo com a ABC 13, uma brigada especializada em explosivos também já se encontra nas imediações do edifício onde funciona a redação do Capital Gazette.

Este vídeo mostra algumas pessoas a saírem do edifício de braços no ar - uma prática de segurança adotada nestes casos.

Há cerca de uma hora um dos jornalistas estagiários do Capital Gazette, Anthony Messenger, publicou no Twitter uma mensagem desesperante. "Atirador ativo. 888 Bestgate. Por favor ajudem-nos". 

Outro jornalista do Capital Gazzete, Phil Davis descreveu no seu Twitter os momentos de terror que viveu e, embora não confirmasse um número de mortos, disse que a situação era "má" e que havia pessoas mortas.

Segundo a ABC, o presidente Donald Trump já foi informado do tiroteio. "Os nossos pensamentos e orações estão com as pessoas afetadas", disse Lindsay Walters, secretária de imprensa da Casa Branca.

Larry Hogan, governador do estado do Maryland, também já reagiu e disse estar "absolutamente devastado ao saber desta tragédia". 

O Capital Gazette é detido pelo grupo Tronc, que detém o Chicago Tribune e o Baltimore Sun. Como medida de precaução a polícia também esteve no edifício onde está sediado o Baltimore Sun.

Na sequência deste tiroteio, a polícia de Nova Iorque está a dirigir-se a redações de meios de comunicação também como medida de precaução.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas