Elon Musk, CEO da Tesla que é cada vez mais figura de relevo no mundo das novas tecnologias, recorreu ao Twitter para se desculpar pelas declarações polémicas.
Em causa está o facto de ter chamado "pedófilo" a Vernon Unsworth, um dos mergulhadores especialistas que ajudou no resgate dos 12 rapazes e do seu treinador de futebol, que ficaram mais de duas semanas presos num gruta na Tailândia.
Recorde-se que a Tesla desenvolveu cápsulas submarinas para ajudar no resgate, mas a tecnologia acabou por não ser necessária.
Vernon Unsworth disse posteriormente que as cápsulas tinham sido feitas com o propósito de serem "um golpe de relações públicas", o que espoletou a resposta furiosa da parte de Musk, numa série de tweets entretanto apagados.
Um analista citado pela CNN realça que Elon Musk deve evitar comportamentos "erráticos" para recuperar a confiança de investidores.
No Twitter, Musk pediu desculpas.
As this well-written article suggests, my words were spoken in anger after Mr. Unsworth said several untruths & suggested I engage in a sexual act with the mini-sub, which had been built as an act of kindness & according to specifications from the dive team leader.
— Elon Musk (@elonmusk) July 18, 2018
Posteriormente, em resposta a outro utilizador, escreveu também que as ações de Vermon não justificam a sua atitude.
Nonetheless, his actions against me do not justify my actions against him, and for that I apologize to Mr. Unsworth and to the companies I represent as leader. The fault is mine and mine alone.
— Elon Musk (@elonmusk) July 18, 2018