Um casal sentiu-se mal, ao final da tarde deste domingo, enquanto comia num restaurante da cidade britânica de Salisbury, onde o ex-agente russo Sergei Skripal e a filha foram envenenados com o agente neurotóxico Novichok.
De acordo com o The Sun, o espaço e as estradas circundantes foram fechadas pelas autoridades que mantêm um dispositivo policial no local para investigar as circunstâncias do incidente.
No Facebook, uma testemunha mostrou estar apavorada com a possibilidade de também ficar doente e alegou que o casal era de nacionalidade russa.
“Como uma boa refeição em Prezzo [restaurante] se transforma num grande incidente. Dois russos sentados ao nosso lado ficaram gravemente doentes e toda a área está fechada. Estamos a ser levados para um lugar seguro e provavelmente vamos ter de fazer análises”, escreveu Amanda Newton nas redes sociais.
Outra testemunha disse ao jornal britânico que no local estão várias ambulâncias, bombeiros e policia. As autoridades estão agora a fazer perguntas às pessoas que estavam no local para tentar perceber o que aconteceu.
Ainda não há informação sobre o estado das vítimas.
Recorde-se que, a 4 de março, Serguei e Yulia Skripal foram envenenados com um agente nervoso, em Salisbury. Pai e filha estiveram em estado crítico durante mais de um mês.