Mau tempo faz pelo menos dez mortos em Itália

As tempestades que atingiram Itália desde domingo mataram pelo menos oito pessoas, anunciou a proteção civil, enquanto muitas escolas em todo o país permaneceram hoje fechadas. A imprensa italiana avança que a cifra de vítimas mortais terá já subido para 10.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto com Lusa
30/10/2018 08:42 ‧ 30/10/2018 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Mundo

Proteção Civil

Além das cinco vítimas identificadas durante o dia de segunda-feira, um homem morreu em Veneto na sequência da queda de uma árvore, bem como um bombeiro, no sul de Tirol, que estava envolvido nas operações.

Uma mulher morreu num deslizamento de terra e pedras na casa onde habitava, no norte de Trentino, disseram as autoridades.

A imprensa italiana dá ainda conta, esta terça-feira de manhã, de mais duas vítimas mortais, que terão sido surpreendidas no mar, aquando da prática de desportos náuticos.

Na capital italiana, o vento derrubou várias árvores, que danificaram viaturas, e levou ao encerramento de diversas atrações turísticas, entre elas o Coliseu de Roma.

Em Veneza, a maré subiu para 156 centímetros acima do nível do mar, o máximo desde 2008, o que provocou inundações em várias ruas, bem como a suspensão da rede de transportes públicos urbanos.

 

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas