Um dispensário (estabelecimento onde são dados, de forma gratuita, cuidados e medicamentos aos mais desfavorecidos) vendeu, na última sexta-feira, um charuto de marijuana em Las Vegas, nos Estados Unidos da América.
Até aqui nada de especial. No entanto, o que torna esta notícia interessante é o facto de o dito charuto ser feito com papel feito à base de ouro de 24 quilates, contendo 24 gramas de flores de marijuana e cânhamo, e ter rendido ao dispensário quase 10 mil euros.
De acordo com o jornal Las Vegas Sun, a pessoa que deu 11 mil dólares (cerca de 9,6 mil euros) por este artigo preferiu manter-se no anonimato, sabendo-se apenas que vive em Los Angeles.
Segundo a mesma fonte, este charuto é resultado de uma parceria entre a Virtue – empresa cultivadora em Las Vegas – e a Leira – empresa de Washington – que lançaram um conjunto de charutos exóticos que, acredita Benny Tso (ex-presidente da tribo Paiute de Las Vegas), serão cada vez mais procurados pelos consumidores.
O comprador recebeu o charuto dentro de uma caixa de madeira com forro de veludo roxo, tal como se pode ver na foto abaixo.
$11,000 #marijuana cigar sold in Las #Vegas on Friday, thought to be the most expensive individual legal weed product sold anywhere in the United States: https://t.co/LSJDN1xrzX pic.twitter.com/a5nzyDrfRH
— Chris Kudialis (@kudialisLVSun) December 29, 2018