"Os jovens da Força aérea estão impacientes e preparados para lutar contra o regime sionista (Israel) e eliminá-lo da Terra", disse Nasirzadeh, citado no 'site' de notícias iraniano Clube de Jovens Jornalistas.
O general sublinhou que as novas gerações estão a receber "a educação necessária para o dia prometido e a eliminação de Israel", adiantando que estão a ser treinadas ao nível da assistência de voo e de pilotagem, mas também da guerra eletrónica e cibernética.
A Força Aérea iraniana também trabalha no desenvolvimento do "alcance das suas munições" e atualmente na capacidade de "destruir alvos" a mais de 1.000 quilómetros de distância, assinalou Nasirzadeh.
"Asseguramos ao povo do Irão que estamos preparados para responder a qualquer ameaça e que o inimigo não se atreverá a invadir o nosso país porque conhece a nossa preparação e alta capacidade", declarou.
Num raro anúncio, as forças armadas israelitas disseram terem atingido hoje de madrugada vários alvos militares iranianos na Síria, incluindo armazéns de munições, instalações de informações e um campo de treino militar.
Os ataques aéreos foram a resposta ao disparo de um 'rocket' no domingo a partir de território sírio e intercetado na zona dos montes Golã controlada por Israel.
O Observatório Sírio dos Direitos Humanos indicou que pelo menos 11 pessoas morreram nos bombardeamentos israelitas em Damasco e noutros locais do sudoeste da Síria.
Nos últimos anos, aviões de combate israelitas têm atingido alvos do Irão e do movimento xiita libanês Hezbollah na Síria, onde estes apoiam o regime de Bashar al-Assad.