Homens armados sequestraram este sábado dois estrangeiros e um nigeriano, trabalhadores numa plataforma de petróleo, na região Delta, na Nigéria, informa Reuters, citando fontes militares. Este é já o segundo sequestro em menos de uma semana.
Os atacantes invadiram a plataforma quando eram 8 horas da manhã (horário local), deu conta o porta-voz das operações militares da região, Ibrahim Abubakar.
Aquela zona do Niger, sublinhe-se, produz a maior parte do petróleo bruto da Nigéria, tendo sido recentemente atormentada por grupos criminosos e por grupos armados que exigem uma fatia maior das receitas do ‘ouro negro’.
Os atacantes dispararam e sequestraram os três homens, dirigindo-se depois para uma zona de floresta densa e com pântanos em redor.
"As vítimas são um canadiano, um escocês e temos conhecimento que um trabalhador nigeriano também desapareceu", afirmou o mesmo responsável.
A plataforma petrolífera atacada é explorada pela Niger Delta Petroleum Resources.
Na quinta-feira, dois trabalhadores da indústria petrolífera Royal Dutch Shell foram sequestrados e os polícias que o escoltavam acabaram mortos no estado de Rivers, no sul da Nigéria.