Os atos aleatórios de amabilidade não são novos para Shaquille O’Neal. O histórico poste dos Los Angeles Lakers, equipa da NBA, tem um longo currículo de gestos altruístas, como as generosas gorjetas que deixa sempre nos restaurantes.
Desta vez, a lenda viva do basquetebol compadeceu-se com um adolescente de Atlanta, na Geórgia, que tem um problema que ele bem conhece: origens humildes e pés grandes.
Shaq comprou dez pares de sapatos para Zach Keith, um adolescente de 13 anos que calça o tamanho americano 18 (equivalente a um 48 na Europa) e a família não tinha como lhe comprar sapatilhas.
Conforme contextualiza a CNN, Shaq calçava exatamente o mesmo tamanho quando tinha 18 anos de idade e passou pela mesma situação. Nessa altura, o dono da loja Friedman's Shoes, também se compadeceu com a sua situação e deu-lhe um par de sapatos.
Desde essa altura, Shaquille, que ascendeu ao estrelato desportivo e também ao tamanho de calçado 22 (52 na Europa), compra sapatos nessa loja. Num gesto de bondade cíclica, foi na Friedman's Shoes que o antigo basquetebolista comprou os dez pares de sapatos para dar a Zach.
Shaquille O’Neal, acompanhado pelo jornalista que lhe deu a conhecer o caso do adolescente, surpreendeu o jovem. Não só ganhou dez pares de sapatos no seu tamanho, como ainda teve a oportunidade de treinar umas jogadas de basquetebol com o seu ídolo.