Um cruzeiro chocou contra um barco turístico e um cais quando tentava atracar em Veneza na manhã deste domingo, adianta a Associated Press. O incidente provocou seis feridos, todos ligeiros. No entanto, duas das vítimas forma transportadas para o hospital por precaução.
A colisão do cruzeiro MSC Opera com o cais e com uma das muitas embarcações turísticas que navegam nos canais de Veneza aconteceu às 8h30 locais (7h30 em Portugal Continental).
O cruzeiro estava a tentar atracar no canal Giudecca, um dos principais canais de Veneza e que leva até à Praça de São Marcos.
Nas redes sociais já circulam vários vídeos que mostram o momento da colisão. O MSC Opera seguia descontrolado e ouve-se o apito do navio ininterrupto do navio, uma forma de alertar para a colisão iminente com o cais e a outra embarcação mais pequena.
As imagens mostram várias pessoas a correrem no cais em pânico e pode-se ver o cruzeiro a chocar com o barco turístico River Countess e a empurrá-lo por vários metros.
Este vídeo filmado a partir do MSC Opera mostra uma perspetiva diferente da colisão.
Breathless view of from the cruise ship itself crashing into Venice pier #grandinavi pic.twitter.com/rSccvAyTZv
— Tancredi Palmeri (@tancredipalmeri) June 2, 2019
Embora ainda não haja uma explicação oficial para este incidente, os meios de informação italianos estão a avançar que terá sido causado pela quebra do cabo que estava a rebocar o cruzeiro.
O MSC Opera tem capacidade para transportar 2.679 passageiros.
[Notícia atualizada às 11h43]