Uma assistente de bordo da companhia aérea easyJet foi filmada a discutir com uma família, em pleno voo, por causa do choro de uma criança, colocando a empresa sob intensas críticas.
O momento foi captado por uma passageira do mesmo voo, que tinha partido de França com destino ao Reino Unido, e partilhado nas redes sociais. A passageira em questão era Luisa Zissman, uma figura pública britânica, o que acabou por dar outro destaque à denúncia.
De acordo com Zissman, que partilhou toda a história na sua conta de Instagram, a hospedeira terá ameaçado a família com uma multa de 100 libras (108 euros) caso não conseguisse "controlar" a criança.
A mesma testemunha indica que a criança, um menino com cerca de dois anos, estava sem sapatos em cima do assento, o que levou ainda a hospedeira a falar numa "multa de limpeza", numa atitude que descreveu como "intimidante".
De acordo com o Mirror, a companhia aérea desmente que seja esta a intenção da assistente de bordo. "O vídeo mostra claramente que a assistente de bordo está preocupada com a segurança da criança e, portanto, pediu para que esta fosse para o chão ou se sentasse no assento", afirmou um porta-voz, negando ainda que sejam cobradas multas por limpeza.
"Lamentamos se a forma como a assistente de bordo explicou a situação causou ofensa. A segurança dos nossos passageiros e da tripulação é a nossa principal prioridade", acrescentou.