No espaço de 24 horas, cinco pessoas foram mortas na cidade de Nova Iorque em quatro incidentes distintos, segundo o New York Post. Os homicídios foram cometidos entre as zonas de Brooklyn e Queens e a polícia nova-iorquina referiu que não fez qualquer detenção.
O dia sangrento começou às 00h30 desta terça-feira (5h30 em Portugal Continental). Na sequência de confrontos em Springfield Gardens, Angel Nixon, 18 anos, foi baleado na cabeça, no tronco e nas pernas. Acabou por morrer.
Ao final da tarde, a polícia de Queens encontrou Gregory Haskins deitado no chão em Sutphin Boulevard. Tinha um ferimento de bala no peito. Ainda foi levado para o Jamaica Hospital Medical Center, mas não resistiu ao ferimento.
Por volta das 21 horas locais (2h da madrugada desta quarta-feira em Portugal Continental), as autoridades responderam a um alerta para uma disputa em Brownsville. Encontraram Arsenio Gravesande, 28 anos, no chão. Foi transportado para o Brookdale Hospital, mas também acabou por morrer.
Cerca de uma hora depois, dois homens foram atingidos a tiro em Coney Island. Uma das vítimas, de 38 anos foi baleada na cabeça. A outra, de 27 anos, tinha um ferimento de bala no estômago. Ambas as vítimas foram levadas para o Coney Island Hospital, mas foram dados como mortos posteriormente.