Dois funcionários de um centro educativo do Ohio foram detidos e acusados de negligência infantil por não terem impedido que uma criança de cinco fosse submetida a "bullying extremo" por colegas, enquanto estavam na sua presença.
Emma Dietrich, de 31 anos, e Joshua Tennant, de 27, estavam no mesmo espaço que as crianças, no passado dia 13 de agosto, quando a menina foi acossada pelos colegas.
O vídeo do incidente, filmado pelas câmaras de vigilância, mostra os dois educadores sentados numa mesa enquanto um grupo de estudantes começa "a agarrar, arrastar, puxar, baloiçar e a fazer bullying" à menina, segundo explicaram as autoridades.
A criança "parece amedrontada e apenas fecha os olhos ou tapa-os, na tentativa de se colocar em posição fetal". A menina tenta fugir dos colegas, mas é arrastada de volta. Nenhum dos educadores se mexeu.
Joshua Tennant, porém, levanta-se a dada altura e pega na menina "pelo tornozelo direito", transportando-a ao contrário para a colocar num tapete.
This case remains an ongoing investigation. While we are protecting the identity of the 5yo victim we want to share with you the severity of what little girl endured in a learning center. Actions by educators who are now facing criminal charges. https://t.co/GMf7cHAKbh pic.twitter.com/UgsbAwgY0t
— Columbus Ohio Police (@ColumbusPolice) September 11, 2019
"Este caso faz parte de uma investigação que está a decorrer. Embora queiramos proteger a identidade desta vítima de cinco anos de idade, temos que mostrar a gravidade do que esta menina aguentou no centro educativo", indicou a polícia de Ohio, nas redes sociais.
Uma responsável pelo centro educativo já veio a público lamentar as ações dos seus dois colaboradores, dizendo-se "destroçada" com o incidente e alegando "tolerância zero" para este tipo de comportamento.