Farto de ver carros mal parados em Avezzano, em Itália, um padre teve uma ideia para ajudar ao estacionamento e a atrair mais fiéis para a igreja.
O padre Vincenzo De Mario ergueu um cartaz de grandes dimensões onde dá conta de um parquímetro um pouco diferente, onde os lugares perto da igreja estão reservados para quem vai à missa e onde é possível ver o custo de cada hora de estacionamento: uma hora equivale a ter de rezar 10 'Avé-Marias', duas horas a 20 e assim sucessivamente até ao máximo que são cinco horas de estacionamento por 50 'Avé-Marias'.
A quem necessite de estacionar por apenas 15 minutos é pedido que recite uma 'Avé Maria', um 'Pai Nosso' e uma 'Glória ao Pai', que juntos equivalem a uma oração chamada 'Pater Ave Gloria'.
"É uma ideia criada por simpatia para facilitar e para aumentar o número de fiéis na paróquia", explicou o padre ao jornal Avvenire.
O pároco explicou ainda que não será preciso contratar nenhum fiscal para verificar se o 'pagamento' está a ser feito. "Deus e Nossa Senhora vão estar no controlo".