A youtuber chinesa Ms Yeah, que tem mais de 8 milhões de seguidores, vai pagar uma indemnização às famílias das duas adolescentes, de 14 e 12 anos, que sofreram um grave acidente ao tentar fazer pipocas dentro de uma lata de refrigerante, tal como a influencer tinha feito.
Uma das jovens, a mais velha, acabou mesmo por morrer e outra ficou gravemente ferida, com queimaduras por todo o corpo, que a impedem de sair de casa devido à sua baixa auto-estima. Ao longo do tempo, a menina vai precisar de várias cirurgias plásticas para reparar os danos causados pela explosão da lata, conta a BBC.
A youtuber, de 25 anos, ganhou projeção em 2017, quando começou a preparar e partilhar receitas de forma pouco convencional, muitas vezes usando material de escritório.
O valor da indemnização não foi revelado, contudo sabe-se que irá cobrir todas as despesas médicas de ambas as jovens.
Apesar de ter assinado o acordo, Ms Yeah nega que as meninas estivesse a tentar replicar o seu vídeo. De acordo com a youtuber, as jovens seguiam uma técnica diferente da que ela usou, além de que o seu canal não é "educativo".
O trágico acidente aconteceu a 22 de agosto. No vídeo que, alegadamente as jovens copiaram, Mr Yeah aparece a colocar milho de pipocas numa lata de refrigerante e acende o que parece ser uma lamparina a álcool.