A cantora norte-americana que esteve recentemente em Portugal anunciou o seu regresso para o próximo ano. Billie Eilish é a mais recente confirmação para o NOS Alive para 2020.
A jovem de 17 anos junta-se assim a Da Weasel e a Taylor Swift e subirá ao palco no Passeio Marítimo de Algés no dia 10 de julho.
Com um estilo único e enigmático, Billie Eilish granjeou notoriedade ao divulgar músicas através de plataformas para o efeito na Internet. A jovem caminha, agora, a passos largos para se afirmar como uma das maiores estrelas do pop alternativo.
Em comunicado enviado às redações, a organização do Festival revela que "o fenómeno global Billie Eilish" deixou o país "rendido ao seu sucesso", depois de ter dado um "concerto esgotadíssimo na Altice Arena".
A também compositora traz consigo ao Passeio Marítimo de Algés o álbum de estreia 'When We All Fall Asleep, Where Do We Go?'. Desde "o lançamento do seu primeiro single, 'Ocean Eyes', que se tornou viral – com mais de 200 milhões de streamings no Spotify, a artista já chamou a atenção de grandes nomes da música, como Dave Grohl, que a comparou aos Nirvana, ou Tom Yorke, que foi ainda mais longe afirmando que Billie é a única artista a fazer algo realmente interessante ao dia de hoje".
Pode ainda ler-se no comunicado que, com o lançamento do seu primeiro EP 'dont smile at me', em 2017, Billie Eilish "já acumulou mais de 750 milhões de visualizações e alcançou o Top 40 na Billboard 200". Em 2018, "alcançou o single de ouro em vários países, com a música ‘when the party’s over’, e o single platina com ‘lovely’, música com colaboração de Khalid".
A revista americana Rolling Stone nomeou-a 'Adolescente do Ano' e foi galardoada com três prémios da MTV na cerimónia dos VMA - Video Music Awards.