A comunidade de Tura Beach, na região de New South Wales, na Austrália, acordou este domingo para um cenário desolador. Nas estradas da cidade estavam os corpos de 20 cangurus mortos na sequência de atropelamentos que a polícia acredita terem sido deliberados, revela o The Washington Post. Poucos sobreviveram a este massacre.
Um desses sobreviventes foi uma cria de canguru, encontrada na bolsa da sua progenitora que morreu depois de ter sido atropelada. Tal como outros dois sobreviventes, a cria ficou ao cuidado de Janine Green, uma voluntária que pertence ao grupo de resgate de animais selvagens, WIRES.
"Até se ver algo assim, não é possível compreender a realidade desta situação. As pessoas ficaram horrorizadas, e quando retirámos os corpos da estrada, foi desolador vê-los na caixa aberta da viatura", referiu Janine Green à 7 News Australia.
Num comunicado, a polícia australiana sublinhou que os atropelamentos terão acontecido no final da noite deste sábado e disse estar à procura de testemunhas.
Janine Green acredita que o veículo que atropelou os cangurus teria holofotes, o que terá deixado os cangurus "atordoados" antes de serem atropelados.