O incidente que envolveu um camião roubado, que foi conduzido contra o trânsito no centro da cidade alemã de Limburg, na segunda-feira à noite, está "a ser tratado como atentado terrorista", de acordo com os meios de comunicação alemães.
O suspeito será um homem de nacionalidade síria, com cerca de 30 anos de idade. As motivações para o crime ainda não foram aclaradas, mas a ZDF, estação pública alemã, refere que se tratará de um ato de terrorismo, citando fontes judiciais.
O atacante arrastou o condutor do camião branco, da marca Mercedes, para fora do veículo, cerca das 17h20 horas locais (16h20 de Lisboa), e depois de um trajeto curto, embateu contra várias viaturas, perto do Palácio da Justiça.
Ligeiramente ferido, o suspeito acabou por ser interpelado.
A polícia esclareceu esta terça-feira que oito pessoas ficaram feridas, tendo uma delas recebido tratamento no local e as outras sete sido encaminhadas para o hospital. Todas já tiveram alta.
Aktuelle Informationen zu #Limburg: Es gab 8 verletzte Personen.Davon konnte eine Person nach medizinischer Versorgung vor Ort bereits entlassen werden. Sieben Personen wurden nach Behandlung noch in der Nacht aus dem Krankenhaus entlassen.
— Polizei Westhessen (@Polizei_WH) October 8, 2019