Não é um momento a que se assista todos os dias. Durante um funeral, na Irlanda, começou a ouvir-se uma gravação da voz do falecido onde este pedia... para o deixarem sair do caixão.
"Olá? Olá? Deixem-me sair", ouvia-se, juntamente com o som de batidas na madeira. Os familiares não conseguiram conter o riso. "Mas onde raio estou eu? Deixem-me sair! Está escuro como breu. Eu estou a ouvir o padre? É o Shay, estou nas quatro tábuas. Raios, estou morto!", continuava.
O momento poderia ter sido bastante assustador, mas não foi isso que se verificou. Shay Bradley, certamente muito bem humorado, gravou o áudio de antemão, dado que faleceu vítima de doença prolongada, com a ajuda de algum familiar.
Shay era um veterano do exército irlandês, que também partilhou o vídeo. "Se questionam qual a diferença entre humor militar e humor civil, é simples: é mais negro. O vídeo diz tudo. Este é o funeral de Shay Bradley, a 12 de outubro, e diz tudo", escreveram os militares, deixando as condolências ao colega e à família.
O homem morreu no passado dia 8 de outubro e foi a enterrar em Kilmanagh, Leinster, na Irlanda, no sábado passado, conforme escreve o Independent.