Ter bebés devia ser como criar cavalos? Eis a visão do pai de Elon Musk

"Não estamos aqui para passear de barco, voar, esquiar, fazer kitesurf ou algo assim", defendeu.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
27/11/2024 23:34 ‧ há 1 hora por Notícias ao Minuto

Mundo

Musk

Errol Musk, pai do bilionário Elon Musk, sugeriu, numa recente entrevista à Sky News, que ter bebés deveria ser mais como criar cavalos. 

 

Recorde-se que Musk, que tem pelo menos 11 filhos, de três mulheres diferentes, tem defendido ao longo dos últimos meses que o "colapso populacional está a chegar" e que deveria ser ensinado "o medo de não ter filhos". Prestes a integrar o governo de Donald Trump, espera-se para ver como irá influenciar o republicano e, apesar de ter uma relação tensa com o pai, ambos parecem ter as mesmas opiniões pró-natalidade. 

Errol Musk, que é engenheiro e empresário na África do Sul, tem sete filhos. As idades variam entre os 53 anos, de Elon Musk, e os cinco, da filha mais nova.

"Não estamos aqui para passear de barco, voar, esquiar, fazer kitesurf ou algo assim", começou por dizer em entrevista à Sky News. "Estamos aqui para continuar aqui. Todos deveríamos estar preocupados com o declínio populacional, qualquer país com qualquer indústria deveria estar preocupado", acrescentou.

Na conversa, viria a mostrar pontos de vista que apontam para a reprodução seletiva, nomeadamente após ser confrontado com um comentário do filho, que afirmou que "se cada geração sucessiva de pessoas inteligentes tiver menos filhos, então isso, provavelmente, será mau".

Interrogado sobre se a declaração não se assemelha a eugenia - teoria que ambiciona a melhoria genética dos seres humanos -, atirou: "Não chamaria isso de eugenia, mas cada nação praticou de uma certa forma a sobrevivência do mais apto". 

"Basta ir a Inglaterra e ir à área de Cheltenham, a área de criação de cavalos, e dizer: 'Olha, não vamos mais criar cavalos de acordo com nenhum padrão. Tenho alguns cavalos velhos que encontrei na Nigéria e vamos misturá-los com os seus cavalos de corrida… Eles dirão 'não, não, não, não, não'", acrescentou.

Recorde-se que o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, escolheu o empresário Elon Musk, para chefiar um novo departamento de eficiência governamental.

Leia Também: X de Musk diz que contas na rede social são "propriedade" da empresa

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas