Era apenas mais uma diversão durante uma viagem de férias mas acabou por se tornar num ponto de viragem na vida de Bal Gill, de 41 anos de idade. A câmara térmica de uma atração turística na Escócia detetou cancro da mama.
A mulher indicou que estava a ver fotografias da viagem que passou pelas da 'Câmara Obscura', uma atração turística do 'World of Illusions' que contém câmaras térmicas, em Edimburgo, quando notou uma mancha de calor no seu peito.
Depois de uma visita ao médico, Bal foi diagnosticada com cancro da mama ainda em fase inicial. Os especialistas advertiram, porém, de acordo com a CNN, que a mulher teve sorte, uma vez que as câmaras térmicas não são eficazes na deteção desta doença.
Bal, ainda assim, escreveu uma carta à atração escocesa, onde contou a sua história. "Já fiz duas cirurgias e falta-me mais uma, para evitar que se espalhe", explicou, na missiva onde deixou agradecimentos.
"Só queria dizer obrigado: sem a câmara, eu nunca teria desconfiado. Eu sei que não é a vossa intenção mas para mim foi uma visita que mudou a minha vida", escreveu Bal.