Cachorro abandonado na Austrália era afinal um dingo

O animal terá sido apanhado por uma ave predatória, que o deixou cair numa zona rural.

Notícia

© Wandi_Dingo/Instagram

Fábio Nunes
04/11/2019 16:48 ‧ 04/11/2019 por Fábio Nunes

Mundo

Animais

Uma família encontrou um cachorro abandonado na pequena cidade de Wandiligong, situada numa área rural da Austrália. Inicialmente, deixaram-no sozinho, acreditando que teria dono e teria sido deixado ali momentaneamente. Perceberam depois que o cachorro estava mesmo abandonado e que… não era um cão, mas sim um dingo, segundo a CNN.

O caso não é recente. Aconteceu em agosto e o jovem dingo, com menos de um ano, foi batizado com o nome de Wandi. O animal foi levado então para o Alpine Animal Hospital na cidade de Bright. Rebekah Day, a veterinária que tratou de Wandi, reparou de imediato nos arranhões que o dingo tinha nas costas.

A veterinária acredita que Wandi terá sido levado da sua família por uma ave predatória que queria fazer dele a sua refeição principal. A ave terá posteriormente largado o dingo no local onde foi encontrado.

Quando Lyn Watson, diretora da Australian Dingo Foundation, tomou conhecimento da história de Wandi entrou em contacto com Rebekah Day e a sua fundação comprometeu-se a cuidar de Wandi. Antes, pediu à veterinária para enviar uma amostra do sangue do dingo para a University of South Wales para ser testado.

View this post on Instagram

Hello... is it me you’re looking for? #dingo #dingoesofinstagram #canisdingo #savethedingo #alpinedingo #conservation #rewilding #coexistence #creatingawareness #savingspecies #protectingnature #threatenedspecies #wildlifeconservation #australiannative #australianwildlife #natureinspires #naturelovers #melbswest #dyobmelbourne #melbournenotes #visitmelbourne #meltoncitymuchmore #wandervictoria #animalencounter

A post shared by Wandi Dingo (@wandi_dingo) on Nov 3, 2019 at 12:35pm PST

Os testes confirmaram que Wandi é um dingo 100% puro, tornando-o uma parte importante do programa de reprodução da fundação para salvar esta espécie vulnerável.

Lyn Watson acredita que Wandi vai ser a bandeira da Austrália para melhorar o conhecimento relativamente ao dingo.

“Eles são o nosso predador de topo, o nosso leão. O seu trabalho é manter a população de cangurus em baixo. Esse era o seu trabalho antes da chegada dos europeus, esse foi o seu trabalho durante milhares de anos”, afirmou Watson.

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas