Detido suspeito relacionado com massacre de família mórmon no México

As três mulheres e seis crianças eram todas membros da mesma família.

Notícia

© Reuters

Sara Gouveia
06/11/2019 10:20 ‧ 06/11/2019 por Sara Gouveia

Mundo

México

Foi detido um suspeito relacionado com o massacre de nove membros da mesma família de uma comunidade Mórmon, no México. A informação foi divulgada pelas autoridades mexicanas, na terça-feira. 

A Agência Governamental para Investigações Criminal (AMIC) disse que o individuo que foi detido tinha duas crianças sequestradas em Agua Priests, no estado mexicano de Sonora. O suspeito tinha várias espingardas e um grande número de munições em sua posse.

A detenção surge um dia depois de as três mulheres e seis crianças terem sido mortas numa emboscada quando conduziam perto da fronteira entre o México e os Estados Unidos. As vítimas foram atacadas nos veículos em que seguiam, segundo explicou na altura o patriarca da família, Alex LeBaron.

Segundo o Procurador-Geral do estado vizinho de Chihuahua, César Peniche Espejel, o massacre deve rá ter sido levado a cabo pelo cartel recém-formado 'Los Jaguares', um derivado do cartel da Sinaloa.

"Depois da detenção de El Chapo o cartel da Sinaloa fragmentou-se e têm crescido perto da fronteira com os Estados Unidos", explicou Peniche Espejel, numa entrevista a um meio de comunicação mexicano.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas