Um novo balanço divulgado pelas autoridades elevou de dois para quatro, incluindo o atacante, o número de mortos no tiroteio.
Segundo o xerife do condado de Escambia (Florida), David Morgan, dois dos seus adjuntos, os primeiros a responder ao tiroteio, ficaram feridos.
Também a Marinha dos EUA referiu que o atirador e três vítimas morreram após o tiroteio.
Oito pessoas foram levadas para o Baptist Health Care em Pensacola, e uma delas morreu, indicou a porta-voz do hospital Kathy Bowers.
A base aeronaval, que abriga mais de 16.000 militares e 7.400 funcionários civis, de acordo com página da instituição na Internet, é uma das mais conhecidas e importantes da Marinha norte-americana, estendendo-se ao longo da orla a sudoeste do centro de Pensacola e dominando a economia da área circundante.
É o lar da equipa de demonstração de voo dos Blue Angels e inclui o Museu Nacional da Aviação Naval, uma popular atração turística regional.
O tiroteio ocorre dois dias depois de um marinheiro norte-americano ter matado duas pessoas e ferido uma terceira no estaleiro da base militar de Pearl Harbor, no Havai, antes de cometer suicídio.