Prodígio belga que se ia licenciar aos 9 anos desistiu dos estudos

Universidade de Tecnologia de Eindhoven queria alargar o fim da licenciatura à criança e os pais não concordaram.

Notícia

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
11/12/2019 07:53 ‧ 11/12/2019 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Prodígio

O pequeno prodígio belga que iria ser um dos mais novos licenciados de sempre desistiu do curso, na sequência de uma disputa com a universidade.

Laurent Simons, de 9 anos de idade, iria terminar este mês de dezembro uma licenciatura em engenharia eletrónica na Universidade de Tecnologia de Eindhoven, na Holanda. Agora, uma disputa entre os pais e a insituição de ensino fez com que a criança desistisse antes de se licenciar.

De acordo com a CNN, a Universidade de Tecnologia de Eindhoven recomendou à família de Laurent que este terminasse os estudos em meados de 2020, ao invés de o fazer este mês, por causa do número de exames que teria que fazer. "E mesmo assim, isto seria, de qualquer forma, um calendário fenomenalmente rápido", indicou a instituição de ensino à mesma publicação.

Porém, de acordo com a universidade, o pai de Laurent, Alexander Simons, "repetiu o seu desejo expresso de que filho obtivesse o grau de licenciado com a idade de nove anos". Isto significaria que a criança teria que fazer em 10 meses um curso que, normalmente, leva três anos a fazer.

Notícias ao MinutoLaurent com a mãe, Lydia, e o pai, Alexander© Getty Images

Alexander Simons, por seu turno, defende à CNN que a universidade nunca tinha levantado problemas com aquele calendário, que já tinha sido definido de antemão. Assim sendo, indicou, Laurent optou por desistir porque lhe foi oferecida a oportunidade de fazer um doutoramento numa universidade nos Estados Unidos e não poderia continuar na Holanda.

"Não se sabe se ele volta a ter esta oportunidade", indicou o pai, explicando que foi necessário fazer esta escolha, algo que o belga acredita ter sido a razão para o descontentamento da universidade holandesa.

A versão de Laurent - que antes havia indicado ter como sonho desenvolver órgãos artificiais - não se conhece.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas