Dodds foi uma figura proeminente durante as negociações para o 'Brexit', quando o DUP se tornou o parceiro de Theresa May para esta formar um governo após as eleições de 2017.
Porém, o DUP foi vítima do forte sentimento contra o 'Brexit' no território, que no referendo de 2016 registou 56% dos votos a favor da permanência, contra 48% na totalidade do Reino Unido.
No discurso de vitória, Finucane recordou o pai, Patrick, advogado que defendia membros do Exército Republicano Irlandês (IRA) e que foi morto com 14 tiros em 1989 durante o conflito entre nacionalistas e unionistas.
"Estas eleições transcenderam a política de partido e sei que beneficiei disso", reconheceu, aludindo ao facto de o rival do Sinn Féin, o Partido Social Democrata e Trabalhista (SDLP), não ter apresentado candidato na circunscrição porque Finucane tinha mais hipóteses de derrotar Nigel Dodds.
"Vimos a ameaça do Brexit e o que significa para as pessoas de Belfast, a ameaça para a economia e futuro dos nossos filhos. E penso que essa mensagem, essa voz a favor da permanência que ouvimos em 2016, foi amplificada claramente esta noite", vincou.
Declarados os resultados de 14 das 18 circunscrições na Irlanda do Norte, o DUP elegeu oito deputados, tendo perdido também em Belfast South, o Sinn Féin elegeu cinco, o SDLP dois e o Alliance um deputado.