Migrações: Polícia Marítima apoia resgate de 56 pessoas na Grécia

A equipa da Polícia Marítima que está em missão na ilha de Lesbos apoiou na madrugada de hoje o resgate de 56 migrantes na zona de Tsonia, na Grécia, anunciou a entidade.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
14/12/2019 18:57 ‧ 14/12/2019 por Lusa

Mundo

Lesbos

"Pelas 2:06, os elementos a bordo da embarcação da Polícia Marítima receberam a informação de que um navio da guarda-costeira grega tinha intercetado um bote na área de Tsonia com 56 migrantes a bordo, dos quais 34 crianças, 12 mulheres e 10 homens, e que necessitava de apoio da Polícia Marítima na ação de resgate", refere.

A equipa da Polícia Marítima dirigiu-se, então, para o local, onde chegou às 2:40, "tendo colocado a bordo da embarcação 44 migrantes", acrescenta.

Os restantes 12 migrantes "foram recolhidos por uma embarcação de uma ONG [Organização Não-Governamental]", acrescenta a Polícia Marítima, em comunicado.

"Os 56 migrantes foram depois transportados para o porto de Skala Skamineas, onde desembarcaram em segurança e foram entregues às autoridades gregas, pelas 3:20", acrescenta.

A Polícia Marítima já salvou 6.984 vidas desde 2014, altura em que iniciou a sua participação na missão Poseidon.

A entidade portuguesa encontra-se integrada na operação Poseidon, "sob égide da agência europeia Frontex e em apoio à Guarda Costeira grega, com o objetivo de controlar e vigiar as fronteiras marítimas gregas e externas da União Europeia, no combate ao crime transfronteiriço, no âmbito das funções de guarda costeira europeia".

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas