Patrick Boyle é um jovem australiano que se está a tornar um herói. O homem colocou a sua vida em risco para salvar coalas que estavam em perigo devido aos fogos que continuam a assolar o país, conta a LAD Bible.
Boyle, de 22 anos, decidiu entrar numa zona que era considerada 'não segura' no estado de Vitória, de modo a conseguir salvar os animais.
Na floresta de Mallacoota, o australiano - que também é caçador - conseguiu resgatar diversos coalas. E partilhou uma imagem sua no Instagram com um ao colo.
Ao Stuff, Patrick Boyle diz que "rapidamente" encontrou "um coada queimado" que levou "de imediato" para um santuário.
"Encontrei oito ou nove até ao momento que foram resgatados. Descobri mais de 10 que estavam mortos e outros cinco que estavam vivos e saudáveis", acrescentou à mesma publicação.
Recorde-se que cerca de mil milhões de animais já perderam a vida nos fogos. Desde setembro, 24 pessoas morreram e é contabilizada uma área ardida equivalente a duas vezes o território da Bélgica.
This is Patrick Boyle.Since the fire has passed through Mallacoota this amazing, selfless young guy has been out searching for injured wildlife. This is one of 7 koalas he's saved so farThe world needs more Patrick's #AustraliaBurning #AustraliaBushfires pic.twitter.com/WiezHU4Qwc
— DJ (@_CharleeGirl_) January 3, 2020