O asfalto numa rua movimentada de Xining, a capital da província de Qinghai, cedeu na segunda-feira, por volta das 17h30 (09h30 em Lisboa), engolindo o veículo, detalhou a estação estatal chinesa CCTV.
Um vídeo difundido pela agência de notícias China News Service mostra pedestres em pânico, a fugir da cavidade que se formou em frente a uma paragem de autocarros, e o veículo praticamente na vertical dentro do buraco.
As operações de resgate prosseguem e foi lançada uma investigação para determinar a origem do acidente, informou a CCTV, acrescentando que as 16 pessoas feridas se encontram em "condição estável".
Fotos divulgadas pela China News Agency mostram a operação de resgate, com retroescavadoras e um guindaste para retirar o autocarro do buraco, formado em frente a um hospital.
Não é o primeiro incidente deste tipo na China.
Em 2016, vários transeuntes caíram num buraco que se abriu subitamente numa rua na cidade de Zhengzhou, a capital da província de Henan, centro da China.
Uma investigação indicou que o colapso foi causado por canos sob a estrada que terão cedido sob a pressão da água da chuva.
Em 2013, cinco pessoas morreram quando uma cavidade de 10 metros de profundidade se abriu repentinamente num distrito industrial de Shenzhen, sul do país.