Crocodilo foi eutanasiado depois de ser atingido com seta de metal

O animal também apresentava ferimentos provocados por uma arma branca. As autoridades australianas estão a investigar o ataque.

Notícia

© Brenton Gangemi

Notícias Ao Minuto
20/01/2020 20:37 ‧ 20/01/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Animais

Um crocodilo teve de ser eutanasiado na Austrália depois de ter sido encontrado com uma seta de metal alojada na sua coluna vertebral, revela o ABC. O Departamento do Ambiente e da Ciência de Queensland foi alertado para a presença do réptil com o ferimento da seta quando este nadava em Johnstone River na passada sexta-feira. 

As autoridades capturaram o crocodilo com 3,5 metros de comprimento e constataram que a seta de metal tinha perfurado as escamas espessas do animal. Um porta-voz do departamento afirmou ainda que o crocodilo apresentava várias feridas no pescoço e na garganta, que indicavam que tinha sido esfaqueado múltiplas vezes.

Face à gravidade das lesões do crocodilo, as autoridades australianas decidiram eutanasiá-lo esta segunda-feira. "A seta provavelmente causou-lhe extensas lesões internas e o crocodilo parecia estar muito desconfortável", frisou o porta-voz do Departamento do Ambiente e da Ciência de Queensland. 

"É muito desanimador ver um animal nativo na sua própria casa com uma seta espetada", lamentou o guia de vida selvagem local Brenton Gangemi

As autoridades estão a investigar o caso. 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas