Um crocodilo teve de ser eutanasiado na Austrália depois de ter sido encontrado com uma seta de metal alojada na sua coluna vertebral, revela o ABC. O Departamento do Ambiente e da Ciência de Queensland foi alertado para a presença do réptil com o ferimento da seta quando este nadava em Johnstone River na passada sexta-feira.
As autoridades capturaram o crocodilo com 3,5 metros de comprimento e constataram que a seta de metal tinha perfurado as escamas espessas do animal. Um porta-voz do departamento afirmou ainda que o crocodilo apresentava várias feridas no pescoço e na garganta, que indicavam que tinha sido esfaqueado múltiplas vezes.
Face à gravidade das lesões do crocodilo, as autoridades australianas decidiram eutanasiá-lo esta segunda-feira. "A seta provavelmente causou-lhe extensas lesões internas e o crocodilo parecia estar muito desconfortável", frisou o porta-voz do Departamento do Ambiente e da Ciência de Queensland.
"É muito desanimador ver um animal nativo na sua própria casa com uma seta espetada", lamentou o guia de vida selvagem local Brenton Gangemi.
As autoridades estão a investigar o caso.