Pentágono decreta quarentena para mil pessoas devido ao coronavírus

Cerca de 200 pessoas nos Estados Unidos já se encontram em quarentena.

Notícia

© Wikimedia Commons

Notícias ao Minuto
02/02/2020 18:56 ‧ 02/02/2020 por Notícias ao Minuto

Mundo

Coronavírus

O Pentágono deu luz verde para cerca de mil pessoas ficarem em quarentena para prevenir que o coronavírus infecte mais pessoas nos Estados Unidos. 

De acordo com o New York Post, o secretário de Defesa norte-americano, Mark Esper, aprovou também, este sábado, o uso de quatro instalações militares para albergar viajantes que precisem de ficar em quarentena. 

Estas instalações - que alegadamente têm cada uma 250 quartos individuais - estarão prontas a funcionar ainda durante o presente mês. 

"O Departamento da Defesa apenas irá facultar a questão do albergue, enquanto o Departamento da Saúde Pública irá ser responsável por todo o tratamento, transporte e segurança dos que ficarem em quarentena", esclareceu fonte oficial do Pentágono citada pela referida publicação. 

Cerca de 200 norte-americanos já se encontram em quarentena em Riverside. 

Este sábado foi confirmado o oitavo caso de infeção pelo novo coronavírus nos Estados Unidos. Trata-se de um homem de 20 anos que recentemente viajou até ao epicentro da epidemia, Wuhan, na China. 

De acordo com a CNBC, que cita o Departamento de Saúde Pública, o caso foi detetado em Boston, Massachusetts. Ao todo, nos EUA, foram detetados três casos da doença viral, nomeadamente três na Califórnia, dois no estado do Illinois, um em Washington, um no Arizona e agora outro em Massachusetts. 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas