Desde 23 de janeiro que o governo chinês emitiu uma ordem de quarentena para a cidade de Wuhan, considerada o epicentro do surto de coronavírus.
Os habitantes da cidade na província chinesa de Hubei estão na segunda semana de um encerramento que obrigou à suspensão de todo o tipo de transportes, desde comboios a aviões, naquela que é a maior quarentena da história.
Depois dos transportes, as autoridades chinesas aprovaram uma ordem que proibe todos os carros privados da baixa de Wuhan. Apenas carros autorizados e táxis podem circular. Esse isolamento, juntamente com os receios de contágio, fez de Wuhan - que tem 11 milhões de habitantes - uma cidade fantasma.
A ABC News, conseguiu levar um drone até à cidade e ao ver as imagens aéreas de Wuhan é impossível não reparar na ausência de carros e sobretudo de pessoas nas ruas. Está deserta. As esplanadas estão vazias, as estradas sem ninguém e os parques abandonados.
Ainda não se sabe quando é que a quarentena será suspensa. Até agora há já 490 mortos resultantes da infeção pelo novo coronavírus 2019-nCov e um total de mais de 24 mil infetados.
Veja na galeria acima as imagens.