São 3.700 as pessoas, entre passageiros e tripulação, que viajam no 'Diamond Princess', o navio que está de atracado em Tóquio, no Japão, devido a casos confirmados do novo coronavírus. A embarcação está sob quarentena por um período de duas semanas.
No navio 'Diamond Princess', que se encontra no porto de Yokohoma, a sul de Tóquio, foram confirmados até à data 61 casos de infeção pelo 2019-nCov, que foi detetado pela primeira vez em dezembro na China.
O número de pessoas contaminadas neste cruzeiro não inclui um residente de Hong Kong que saiu do navio na região administrativa especial chinesa.
Imagens da Reuters, que pode ver na galeria acima, mostram o dia-a-dia dos passageiros que estão fechados no interior do navio. Pessoas circulam nas áreas comuns do 'Diamond Princess' e, nas varandas dos seus quartos, há já roupas estendidas.
Recorde-se que a China elevou hoje para 636 mortos e mais de 31 mil infetados o balanço do surto do 2019-nCoV, que começou em dezembro na cidade de Wuhan, colocada também sob quarentena.
Além do território continental da China e das regiões de Macau e Hong Kong, há casos de infeção confirmados em mais de 20 países.