Quatro crianças que desapareceram no Alasca foram encontradas vivas pelas autoridades num buraco que cavaram para dormirem e se manterem quentes.
Ethan Camille, de 7 anos de idade, estava com os primos Christopher Johnson, de 14 anos, Frank Johnson, de oito anos, e Trey Camille, de dois anos, quando um forte nevão atingiu uma zona rural do Alasca, na semana passada.
Ethan, ainda a recuperar num hospital do Alasca, contou à imprensa o que ele e os primos fizeram para sobreviver. "Primeiro tentámos encontrar o caminho para casa, mas estávamos cheios de frio", disse o menino, que ficou com os dedos queimados pelo gelo.
Ethan explicou que cavaram um buraco e que dormiram lá. A mãe de Ethan, Irene Camille, explicou que o foco das crianças era proteger Trey, de apenas dois anos. Enquanto Ethan ficou à entrada do buraco, os outros mantiveram Trey no fundo, onde ficasse menos exposto ao frio.
Irene Camille recorda "as pessoas a gritar e a bater palmas" quando as crianças foram encontradas pelas autoridades, na manhã seguinte ao dia do desaparecimento.
Ethan e Christopher, os mais velhos, continuam hospitalizados, mas estáveis, ao passo que Frank e Trey já estão em casa.