Autoridades japonesas pedem à população para não acumular papel higiénico

Este pedido surge depois dos rumores de que poderia haver uma quebra no stock de papel higiénico devido ao impacto do novo coronavírus na China. Os rumores geraram um corrida ao papel higiénico na semana passada no Japão.

Notícia

© iStock

Notícias Ao Minuto
28/02/2020 23:50 ‧ 28/02/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Coronavírus

As autoridades japonesas estão a pedir à população para não continuar a acumular papel higiénico, argumentando que o fornecimento deste produto não está em causa, adianta a NHK. Este pedido surge na sequência de rumores de que o stock de papel higiénico no Japão poderia estar perto de entrar em ruptura. 

Na semana passada, surgiram notícias de que as matérias-primas necessárias para produzir papel higiénico não podiam ser importadas da China por causa do surto de Covid-19. 

Os rumores originaram uma corrida dos japoneses às superfícies comerciais para comprarem papel higiénico face aos receios de que o país poderia sofrer uma quebra no fornecimento. 

Uma das empresas japonesas que produz papel higiénico disse ao Global Times que esses rumores eram "fake news" e que o "nosso fornecimento não tem nada a ver com a China". 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas