Foi anunciado o segundo caso confirmado de infeção por Covid-19 na Cidade do Vaticano. Trata-se de um participante de um congresso sobre inteligência artificial que teve lugar na cidade-Estado entre 26 e 28 de fevereiro.
O primeiro caso de contaminação, também anunciado esta sexta-feira, foi registado no pequeno centro médico localizado no interior do Vaticano, que anunciou esta sexta-feira ter de encerrar portas temporariamente para desinfeção.
A cidade tem cerca de 1.000 moradores e, de acordo com o porta-voz do pequeno estado, Matteo Bruni, "todos os doentes que passaram pelo centro médico estão a ser avisados".
O Vaticano também deu indicação de que suspendeu as investigações aos casos de abusos sexuais por parte de elementos da Igreja Católica no México, devido à propagação do surto de Covid-19.
A epidemia de Covid-19, detetado em dezembro, na cidade chinesa de Wuhan, província de Hubei, pode causar infeções respiratórias como pneumonia.
Portugal tem 13 casos confirmados de Covid-19, quatro dos quais confirmados esta sexta-feira pela ministra da Saúde, Marta Temido (três no norte do país e um em Lisboa).