Um segurança foi fotografado, esta segunda-feira, a guardar uma pilha de pacotes de rolos de papel higiénico, no supermercado Coles, na Austrália.
Depois de a imagem se ter tornado viral, o porta-voz do estabelecimento esclareceu aos jornais locais que a empresa decidiu diminuir o limite de pacotes de rolos de papel higiénico que cada pessoa pode levar para apenas um, para que “mais clientes, principalmente idosos e pessoas que não conseguem comprar grandes quantidades” possam ter o artigo ao seu dispor.
A situação é insólita mas não surpreendente. Na Austrália foram registados, nos últimos dias, vários incidentes relacionados com a corrida à compra de rolos de papel higiénico, perante o aumento de casos de infeção por Covid-19 no país.
Em Chullora, três mulheres foram filmadas a lutar por pacotes de papel higiénico e, em Sydney, um homem chegou mesmo a ameaçar outro cliente com uma faca durante uma disputa pelo artigo.
Mas não estes não são casos únicos. Por todo o país, centenas de pessoas correram aos supermercados para adquirir papel higiénico, o que obrigou as empresas a impor limites à compra do produto.