À medida que os números de casos de infeção e vítimas mortais vão aumentado nos Estados Unidos, algumas localidades começam a tomar precauções. É o caso da cidade de São Francisco que está a impôr um período de quarentena que durará, pelo menos, três semanas.
A mayor da cidade californiana, London Breed, indicou esta segunda-feira, através do Twitter, que as pessoas devem permanecer em casa, saindo apenas para necessidades essenciais, como médicas, de alimentação ou para trabalhar.
London Breed indicou que esta medida, com efeito a partir da madrugada desta terça-feira, é tomada com base em conselhos de especialistas de saúde pública para mitigar a propagação do vírus.
"É muito importante que permaneça em casa o máximo de tempo possível. Não há necessidade de ir a correr comprar comida, as lojas irão continuar abertas. Iremos enfrentar este desafio e iremos ultrapassá-lo juntos", escreveu a responsável.
Effective at midnight, San Francisco will require people to stay home except for essential needs. Necessary government functions & essential stores will remain open.These steps are based on the advice of public health experts to slow the spread of #COVID19.
— London Breed (@LondonBreed) March 16, 2020
Nesta altura, os Estados Unidos contam com mais de quatro mil casos de infeção e 75 vítimas mortais, tendo os números acelerado nos últimos dias. As autoridades já ordenaram a proibição de eventos com 100 ou mais pessoas.