Santiago Abascal, líder do Vox, recuperou do novo coronavírus após ter estado uma semana em isolamento. A informação foi avançada pelo próprio, durante a noite desta quarta-feira, através das redes sociais.
"Depois de uma semana de quarentena sem nenhum sintoma, o laboratório confirmou-me que superei a Covid-19. Negativo", anunciou.
Abascal disse ainda estar "feliz" por saber que muitos infetados, como ele, vão melhorar "rapidamente" e "voltar a contribuir e ajudar" nesta crise.
O dirigente do partido espanhol de extrema-direita, que esteve fechado numa casa de nove metros quadrados durante os últimos dias, é assim o primeiro político do mundo a ficar curado do novo vírus.
De acordo o El Mundo, Abascal terá contraído o coronavírus durante uma inciativa do Vox que decorreu em Vistalegre, entre os dias 7 e 8 de março. Durante o isolamento, o líder partidário continuou a trabalhar e a comunicar opiniões políticas através de vídeos.
Até ao momento, Espanha registou, no total, 13.716 casos de doentes infetados com o vírus e contabiliza 558 mortos. 774 doentes encontram-se nos cuidados intensivos e 5.717 esto hospitalizados. O número de pessoas curados é de 1.081.