OMS diz que EUA podem ser próximo epicentro. Trump quer pessoas na rua
O número de casos por infeção do novo coronavírus nos Estados Unidos tem vindo a aumentar, registando um total de 41 mil casos de infeção, de acordo com o último balanço oficial.
© Getty Images
Mundo Estados Unidos
Depois de esta manhã, a Organização Mundial de Saúde (OMS) ter referido que os Estados Unidos se podem tornar no próximo epicentro do novo coronavírus, o presidente Donald Trump partilhou nas redes sociais um tweet em que escreve que a população quer regressar ao trabalho e que "é possível combater o vírus", sem ficar em casa.
"As nossas pessoas querem regressar ao trabalho. Eles vão colocar em prática o distanciamento social (e tudo o resto) e os idosos serão vigiados e cuidados. Conseguimos fazer as duas coisas. A cura não pode ser pior (muito pior) que o problema. O Congresso deve agir agora. Regressaremos mais fortes", escreveu o líder norte-americano.
Acontece que, também esta terça-feira, Margaret Harris, da OMS, referiu que foi notada uma "grande aceleração" no número de infeções nos EUA.
Questionada sobre se o país se pode tornar o novo epicentro do vírus, Harris disse à Reuters que "tem potencial" para tal.
O número total de mortes provocadas pela Covid-19 nos Estados Unidos aumentou para 520, de acordo com o último balanço oficial. Foram registados mais de 41 mil casos de infeção.
Our people want to return to work. They will practice Social Distancing and all else, and Seniors will be watched over protectively & lovingly. We can do two things together. THE CURE CANNOT BE WORSE (by far) THAN THE PROBLEM! Congress MUST ACT NOW. We will come back strong!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) March 24, 2020
Já na noite desta segunda-feira, Donald Trump referiu que estava a reavaliar as indicações dadas às pessoas para ficarem em casa.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com