O condado de Los Angeles, nos Estados Unidos, registou esta terça-feira mais quatro mortes ligadas à Covid-19, incluindo a primeira morte num menor de 18 anos de idade. A região contabiliza agora 18 mortes por causa do surto do SARS-CoV-2, segundo indica o Los Angeles Times.
Este menor era originário da cidade de Lancaster, no mesmo condado, que faz parte do estado da Califórnia. Não foram avançados mais detalhes, mas trata-se da primeira morte de um menor nos Estados Unidos devido à Covid-19.
"Este é um devastador alerta de que a Covid-19 afeta pessoas de todas as idades", afirmou a diretora do departamento de saúde pública do condado, Barbara Ferrer, citada pela mesma publicação.
Esta notícia surge numa altura em que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, faz declarações no sentido de retirar as medidas de contenção no espaço de três semanas, para "reabrir" a economia do país. Diz o líder republicano que "a cura não pode ser pior do que o problema".
O país é já, porém, o terceiro com mais casos registados, atrás da China e da Itália, e a Organização Mundial de Saúde admite que se possa tornar o epicentro mundial da pandemia. Os dados mais recentes dão conta de quase 600 mortes associadas ao vírus e mais de 50 mil casos positivos, segundo uma contagem da Universidade Johns Hopkins.